Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Resultado dos aprovados para Administração Pública é divulgado
08/03/2013 às 17h56

Resultado dos aprovados para Administração Pública é divulgado

Matrícula presencial será feita no período de 18 a 20 de março

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou o resultado final da seleção para o curso de Bacharelado em Administração Pública do IFPB. Clique aqui para ter acesso a lista com os nomes dos novos estudantes do Ensino a Distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Também foi divulgado o calendário de matrículas do semestre 2013.1.  O processo será feito em duas fases: pré-matrícula e matrícula. A matrícula presencial deve ser realizada no período de 18 a 20 de março no polo para o qual o candidato fez a inscrição. Confira o edital de matrículas onde consta a documentação exigida para todos os candidatos e para os que optaram pelo ingresso por meio das cotas.

No dia 21, ainda é dada uma chance aos retardatários.  No dia 8 de abril, a divulgada a lista de confirmação de matrícula. Nos dois dias seguintes, é possível interpor recursos. Em 15 de abril, é divulgado o resultado final e também uma lista de manifestação de interesse com as vagas remanescentes.

Foram ofertadas 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. O IFPB adotou cota para escola pública, com critérios de renda e de afirmação étnica, e também para pessoas com deficiência. A seleção foi através de prova de múltipla escolha com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, além da redação.

O curso de Administração Pública da EAD atingirá polos onde o IFPB ainda não chegou com seus campi. Ele será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013. O Bacharelado é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB