Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Resultado dos concursos de fotografia e literatura é divulgado
08/04/2013 às 19h02

Resultado dos concursos de fotografia e literatura é divulgado

Proext divulga os nomes dos estudantes ´premiados e dos que vão ter suas obras conhecidas em livros e exposição

Estudantes do IFPB que se inscreveram para os concursos de literatura e de fotografia já podem deixar a ansiedade de lado. O resultado com a colocação e o nome dos premiados já foi divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão que organizou I Concurso Multicampi de Literatura e o Concurso de Fotografia Olhares do IFPB. Clique aqui para ter acesso.

No edital de literatura, foram premiados os três primeiros lugares nas categorias Crônica, Contos e Poemas (concreto e tradicional). O primeiro lugar recebe R$1.000,00, o segundo melhor texto receberá R$500,00 e o terceiro lugar recebe R$300,00. Mas, a Proext também selecionou 10 melhores textos de cada categoria para compor o livro de literatura. Os 10 autores classificados em cada categoria receberão cinco exemplares do livro. No total, 37 estudantes de diversos campi do IFPB vão compor o livro. A temática era a “A inclusão social no mundo moderno”.

A comissão do Concurso Literário foi composta por cinco professores de literatura do próprio Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba e avaliadores ad doc docentes da UFPB, membros da Academia Paraibana de Letras, da Universidade Estadual da Paraíba e da Secretaria Estadual de Educação.

No concurso de fotografia, também há duas listas. Uma com 50 nomes de alunos que vão compor a exposição “Olhares do IFPB”, durante o II Encontro de Extensão do IFPB (Enex) e outra dos três primeiros lugares. Segundo a pró-reitora de Extensão, Edelcides Gondim, a data do Enex ainda vai ser definida. É nesse encontro também que será lançado o livro com os selecionados do concurso literário.

A Comissão do Concurso de Fotografia foi composta por servidores do IFPB com comprovado saber na arte fotográfica. A proposta do edital era que os alunos enfocassem o seu olhar sobre o cotidiano na instituição. A melhor foto premiará o estudante com R$ 1.200,00; o segundo lugar receberá R$ 800,00 e o terceiro é premiado com R$ 400,00. Segundo a pró-reitora, as fotos selecionadas também vão compor o acervo fotográfico da instituição, colaborando para a construção da memória institucional.

cartaz literatura

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB