Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Resultado final da Pós em Gestão Pública da EAD é divulgado
08/02/2013 às 17h25

Resultado final da Pós em Gestão Pública da EAD é divulgado

Seleção para Especialização foi através do currículo escolar durante ensino superior

A lista final de aprovados para a Especialização em Gestão Pública do IFPB, na modalidade de Ensino a Distância, foi divulgada. Os aprovados podem conferir o resultado final aqui nesse link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferta 250 vagas na pós-graduação da EAD. Essa relação final saiu após o período de análise dos recursos.

A instituição já promovia o curso presencial e exclusivamente para servidores públicos, iniciando agora em 2013 para a comunidade em geral. Os Polos de Apoio Presencial serão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas cidades de Araruna, Mari, Itaporanga, Lucena e Taperoá. Para cada polo há 50 selecionados. O Curso Lato Sensu será realizado no âmbito do Programa Nacional de Formação em Gestão Pública (PNAP).

Os candidatos são escolhidos através do desempenho acadêmico obtido no Ensino Superior através das cópias do Histórico Escolar com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou Declaração especificando o CRE.

O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Além das aulas na EAD, o estudante da pós terá encontros e provas presenciais nos finais de semana, nos polos. O aluno pode vir de qualquer Estado, desde que se comprometa a não perder os encontros no Polo.

Os responsáveis pelo curso no IFPB são a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais e a Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios. O curso ainda conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O período de matrículas será divulgado em breve. Os selecionados terão que apresentar os documentos originais solicitados no período de inscrição. Deverão ser deixadas as cópias do Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição; Certidão de Nascimento ou Casamento; Prova de quitação com o serviço militar; Certificado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, ou Declaração da instituição de ensino superior onde se graduou, informando que o mesmo já concluiu seu curso, e que está aguardando a expedição e registro do diploma ou diploma de Curso Superior, e Histórico Escolar.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB