Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Resultado preliminar da Pós em Gestão Pública é divulgado
04/02/2013 às 20h33

Resultado preliminar da Pós em Gestão Pública é divulgado

A especialização será via Ensino a Distância e tem polos presenciais em Araruna, Mari, Lucena, Itaporanga e Taperoá

O resultado preliminar dos aprovados na Especialização em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado. São 250 vagas na pós-graduação de Educação a Distância (EAD). Clique aqui para ter acesso ao resultado. No dia 05 de fevereiro, o candidato poderá interpor recurso. A relação final dos candidatos será divulgada até 07 de fevereiro.

Os Polos de Apoio Presencial são da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas cidades de Araruna, Mari, Itaporanga, Lucena e Taperoá. Em cada polo foram selecionados 50 candidatos. A instituição já promovia o curso presencial e exclusivamente para servidores públicos, iniciando agora em 2013 para a comunidade em geral. O Curso Lato Sensu será realizado no âmbito do Programa Nacional de Formação em Gestão Pública (PNAP).

A seleção está a cargo da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Os candidatos são escolhidos através do desempenho acadêmico obtido no Ensino Superior através das cópias do Histórico Escolar com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou Declaração especificando o CRE.

O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Além das aulas na EAD, o estudante da pós terá encontros e provas presenciais nos finais de semana, nos polos. O aluno pode vir de qualquer Estado, desde que se comprometa a não perder os encontros no Polo.

Os responsáveis pelo curso no IFPB são a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais e a Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios. O curso ainda conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB