Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reunião define organização do Festival de Intérpretes da Música
19/07/2011 às 12h19

Reunião define organização do Festival de Intérpretes da Música

O concurso musical deve mobilizar estudantes de todos os campi

Reunião define organização do Festival de Intérpretes da Música

Jurados durante eliminatória no ano passado

O XVII Festival de Intérpretes da Música Pop (Festin) do IFPB está em fase de organização e pretende mobilizar a comunidade estudantil dos nove campi. Uma reunião realizada no Campus Campina Grande, pela comissão organizadora, definiu critérios de participação e um calendário preliminar das datas de eliminatórias. A competição é um incentivo aos talentos musicais que permeiam a instituição, com experiência em cursos de extensão na área musical, além de outros cursos regulares de Música.

Podem se inscrever estudantes de qualquer modalidade de ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. O 1º Lugar deve receber R$ 1.500,00, o 2º Lugar recebe R$ 1.000,00 e o 3º Lugar fica com R$ 500,00. O primeiro e segundo colocados ganham troféus e todos recebem certificados.

A final deve ocorrer no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande, como adiantou o presidente da Comissão, Geraldo de Araujo Lima. Isso porque o primeiro lugar do ano passado foi campinense. A data marcada é 23 de setembro, como comemoração do aniversário da instituição, que chega aos 102 anos. A festa de premiação deve ocorrer no final de novembro, na Estação Ciência Cultura e Artes, no Cabo Branco, em João Pessoa, com uma grande apresentação cultural dos concorrentes.

Cada Campus terá sua eliminatória e serão escolhidos os dois melhores para a grande final, que contará ainda com os dois primeiros lugares do ano passado. Os 20 intérpretes finalistas comporão um CD/DVD gravado ao vivo. A final também deve ser transmitida ao vivo pela internet. As inscrições já podem ser feitas em cada Campus e estarão encerradas cinco dias antes da realização da eliminatória local.

A primeira eliminatória deve ocorrer no Campus Patos, em 10 de agosto. A inscrição deve ser realizada com Hélio Rodrigues. No dia 11 de agosto, deve ocorrer eliminatória no Campus Sousa e os interessados em se inscrever devem entrar em contato com Adriano ou Aramis Barreto. Em 12 de agosto, está prevista eliminatória em Cajazeiras e a inscrição deve ser feita com Rafael.

No dia 17 de agosto, deve ser a eliminatória de Campina Grande e a inscrição deve ser feita com Júlio César Rolim. Em 18 de agosto, deve ser feita em Cabedelo e os interessados se inscrevem com Alessandro e Sílvio Romero. No dia 01 de setembro, deve ocorrer a eliminatória no Campus Picuí, onde os alunos podem se inscrever com Angélica. Em 02 de setembro, a eliminatória é em Monteiro, e os alunos se inscrevem com Adilson Luiz. Em 14 de setembrom é a eliminatória de Princesa Isabel, e os interessados se inscrevem com Quiara e Gilvanildo. No dia 15 de setembro, é a última eliminatória, que ocorre no Campus João Pessoa e as inscrições podem ser feitas com Geraldo, ou Josiete Mendes (DCE) ou Ana Clara (Grêmio).

A Coordenação Geral do Festin é composta por Geraldo de Araujo Lima; Júlio César Ferreira Rolim; Aramis Lins Barreto Filho Sousa; Adilson Luiz Silva, Paulo de Tarso Chaves Faustino e Josiete da Silva Mendes.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB