Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reunião do Conif termina nesta quinta-feira em João Pessoa
22/11/2012 às 12h14

Reunião do Conif termina nesta quinta-feira em João Pessoa

Reitores discutem assuntos ligados à rede Federal de Educação.

O último dia da reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) que acontece desde a última terça-feira no Hotel Marinas, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, foi marcado pela descontração.

Nesta quinta-feira (22) pela manhã o reitor do Instituto Federal da Paraíba, João Batista de Oliveira Silva, abriu o encontro que foi seguido por uma apresentação do Coordenador de Comunicação Social do IFPB, Filipe Donner, que declamou causos baseados em textos dos poetas populares paraibanos Zé da Luz, Chico Pedrosa e Raldênio Lima, além do pernambucano Altair Leal.

Além de divertir os participantes, o objetivo da apresentação foi divulgar o Programa Caravana da Educação que tem o IFPB como parceiro. O Núcleo de Rádio do Instituto Federal da Paraíba produziu mais de 120 horas de programas educativos em diversas áreas do conhecimento. O material foi distribuído com emissoras de rádio conveniadas ao Instituto.

Durante o encontro os reitores dos Institutos Federais receberam CDs com alguns destes programas. Eles também foram agraciados com o livro Gestão Pública aplicada a Instituições-volume II, produzido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB.Encontro Conif

O presidente em exercício do conselho, Sérgio Pedini, deu prosseguimento aos trabalhos fazendo um balanço da pauta das discussões e excluiu alguns itens por falta de representação. Em seguida o Coordenador Geral de Planejamento e Gestão da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Carlos Avila, mostrou dados sobre a execução orçamentária da Setec.

O vice-diretor do Cefet de Minas Gerais, Irlen Antônio Gonçalves, considerou o encontro bastante proveitoso. “O Conif é um espaço de discussão importante sobre a Rede Federal e o papel da educação profissional no Brasil. Aproveito para agradecer ao IFPB por esta receptividade” disse.

Paralelo ao encontro de reitores está sendo realizada a reunião do Fórum de Pró-Reitores de Desenvolvimento Institucional. A professora Vera Medalha, que coordenada o Fórum fez um balanço positivo do evento. “A gente está debatendo os indicadores que são usados nos relatórios de gestão para trabalhar com a possibilidade de melhorar as ações na Rede Federal”.

Encontro Conif  Encontro Conif  Encontro Conif

Ascom do IFPB