Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reunião do Reitor com parlamentares repercute na comunidade acadêmica do IFPB
04/07/2011 às 09h12

Reunião do Reitor com parlamentares repercute na comunidade acadêmica do IFPB

Confira a expectativa dos Diretores Gerais sobre a reunião do Reitor em Brasilia

A reunião do Reitor do IFPB, Prof João Batista de Oliveira Silva, com a bancada paraibana em Brasília, para apresentar o plano de expansão da instituição, tem gerado uma grande expectativa por parte de toda comunidade acadêmica. Os diretores gerais estão otimistas e acreditam que boas ações e investimentos virão a partir do encontro que será realizado, nessa quarta-feira, 6 de julho.

O Diretor Geral do Campus João Pessoa, Prof Joabson Nogueira, almeja o crescimento não só por parte do aumento do número de alunos matriculados, como também da qualidade de ensino, ampliando os laboratórios e a infra-estrutura do Campus. “Espero que com essas reuniões o Reitor consiga mostrar a importância que o IFPB tem na sociedade. Ao longo dos anos nosso instituto cresceu e possui uma maior inserção social, então precisamos de mais investimentos e mais recursos para melhorar a qualidade do ensino ofertado”, afirmou.

Já o Diretor Geral do Campus Cabedelo acredita que é uma oportunidade de mostrar aos parlamentares federais da bancada paraibana a importância da expansão do IFPB, sobretudo do campus Cabedelo quanto ao desenvolvimento da tecnologia oceânica, portuária e pesca. “Acredito que com a informação que será passada pelo Reitor aos parlamentares podemos aguardar um retorno positivo em termos de orçamento. Em resumo, creio que possamos dispor de mais recursos extra-orçamentários para acelerar a ampliação e beneficiar toda a sociedade”, completou.

No sertão, o Diretor Geral do Campus de Patos, Fernando Gurjão afirmou: “A expectativa é de que a bancada olhe para o instituto no sentido de propor emendas para consolidar os novos campi e contribuir ainda mais com a nossa expansão”. Para o Diretor Geral do Campus de Sousa, Prof. Francisco Cicupira esta é uma oportunidade do Reitor sensibilizar a bancada federal para incluir também o IFPB como prioridade nas discussões, propondo emendas que beneficiem a educação profissional e tecnológica, da mesma forma que anunciaram investimentos nas universidades. “O campus Sousa, em especial, necessita de recursos para seus cursos superiores e técnicos, melhoria dos laboratórios, compra de equipamentos, para que sua política de expansão seja consolidada. O orçamento de Sousa tem que ser visto de forma diferenciada, tendo em vista que era uma autarquia e anteriormente já dispunha de recursos próprios para manutenção de sua estrutura”, pondera Cicupira.

O campus de Princesa Isabel, através do seu Diretor Geral, Marcos Ordonho, afirma que esses recursos serão bem-vindos para revitalização da quadra poliesportiva e construção de mais quatro salas de aula na escola agrícola pertencente ao campus. “Espero que nessa reunião consigamos recursos para serem implementados no IFPB e assim repartir a cota para cada campus, contemplando a instituição em sua totalidade”, finalizou.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB