Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Revista Práxis abre chamada para envio de trabalhos
20/12/2013 às 15h48

Revista Práxis abre chamada para envio de trabalhos

Publicação acadêmica é voltada para trabalhos de extensão

A chamada para publicação na Revista Práxis “Saberes da Extensão”, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está aberta. O Edital de convocação já foi publicado e pode ser acessado nesse link da Pró-Reitoria de Extensão (Proext). As seções são compostas de artigos originais, estudos de caso, comunicação e relatos de experiência. Serão aceitas propostas para publicação no segundo e terceiro número da revista.

O prazo final para o envio é 31 de janeiro. A previsão é que a segunda edição da Revista esteja sendo publicada no mês de abril. Em reunião do Comitê Editorial, foram adotadas algumas modificações em relação ao último envio. Agora, serão priorizados os textos com dois a cinco autores. Também foi enfatizada a necessidade de atentar para a qualidade das imagens que serão inseridas nos trabalhos, devendo os autores observar as configurações determinadas.

Os autores devem enviar dois artigos, sendo um com identificação e outro anônimo. Esses arquivos devem ser remetidos via Correios para o endereço da Revista, em versão impressa e também em CD ou DVD, além de serem enviados para o e-mail revista.praxis@ifpb.edu.br

Espera-se uma ampla participação dos envolvidos com a prática da Extensão não só no IFPB, como nas demais instituições educacionais, além de ONGs e movimentos sociais, por exemplo. A extensão tem tido grande impulso no IFPB nos últimos anos, com centenas de bolsas colocadas a disposição de alunos e servidores para atuação em projetos e programas. Com a Revista, espera-se conhecer essa produção e contribuir para a sua discussão.

As áreas de atuação da Revista são Tecnologias e Produção, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Meio Ambiente, Comunicação, Saúde e Trabalho. A expectativa do IFPB, da Proext e dos que compõem o Comitê da Revista é que os trabalhos contribuam para a difusão da prática extensionista, de modo reflexivo, crítico e com apuro metodológico.

Confira aqui a seção da Revista Práxis no site do IFPB e veja a versão digital da primeira edição.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB