Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias RNP comunica problema na Internet
06/09/2012 às 16h27

RNP comunica problema na Internet

Não há prazo para a solução das falhas registradas nessa quinta-feira

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do IFPB avisa que os problemas detectados no acesso a internet na instituição, desde o meio-dia dessa quinta-feira, se devem a problemas de comunicação internacional da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), provedora do serviço em diversas organizações públicas.

De acordo com comunicado oficial da RNP, através do Ponto de Presença do Estado da Paraíba (PoP-PB), localizado na Universidade Federal de Campina Grande, o problema “pode causar falhas na resolução de nomes (mapeamento de nomes de sites em endereços IP) cada vez mais acentuados, chegando, em poucas horas, na completa inviabilidade de navegação”.

Segundo a RNP, não é possível estipular um prazo para a normalização do serviço. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba se desculpa pelos inconvenientes que possam ser causados pela dificuldade de acesso em inúmeras páginas.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB