Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sai resultado do PSCT-2013 do IFPB
Ações do documento
06/02/2013 às 12h19

Sai resultado do PSCT-2013 do IFPB

— registrado em:

Pré-matrícula dos aprovados começa dia 18 de fevereiro

A Comissão Permanente dos Concursos Públicos (Compec) do IFPB divulgou nesta quarta-feira (6) o resultado do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos – PSCT 2013. As provas foram realizadas no dia 23 de dezembro do ano passado. O PSCT registrou mais de 15.000 inscritos. 

Na modalidade subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio, foram 1.528 vagas presenciais. Para o Técnico Integrado, voltado para quem concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, foram 1.246 vagas. Confira aqui a lista dos classificados nos cursos presenciais.  No Ensino a Distância, foram ofertadas 400 vagas no curso técnico subsequente de Segurança do Trabalho. Veja aqui a listagem com o nome dos classificados para EAD.

Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária, Agroindústria e Segurança do Trabalho.

Esse PSCT foi o primeiro em que o IFPB adotou as novas cotas para pretos, pardos e indígenas e também segundo critérios de renda social. Essas cotas estão dentro da reserva para egressos da rede pública. A instituição reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência. Nos cursos de Sousa, 20% das vagas são reservadas para quem vive em assentamento da reforma agrária.

Novidades

O processo de matrículas também apresenta novidades este ano. O calendário será unificado em todos os Campi. Confira aqui matéria com o edital. O Diretor de Educação Profissional do IFPB, Walmeran Trindade, lembra que os candidatos devem levar no ato da matrícula a documentação completa, caso contrário o processo não será efetivado. “Os candidatos da ampla concorrência terão que apresentar uma documentação básica. Para quem optou pelo ingresso por meio das cotas será preciso apresentar também uma documentação específica” disse.

Cursos mais concorridos

A maior concorrência no Ensino Médio Integrado ao Técnico foi registrada no curso de Edificações (tarde) no Campus João Pessoa, com 19,73 candidatos disputando uma vaga. Em seguida, vem o curso de Controle Ambiental, também do Campus da Capital com 14,65 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, está o curso de Petróleo e Gás de Campina Grande com 11,08 por vaga. No ensino subsequente, a maior concorrência é no Campus João Pessoa, no curso de Edificações, com 12,30 candidatos por vaga. 

 

Ascom do IFPB

Republicado com alterações