Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Saindo do ordinário para o extraordinário
30/01/2013 às 09h49

Saindo do ordinário para o extraordinário

O Campus Cabedelo sedia nesta quarta-feira cobertura jornalística da Ascom.

Hoje a Assessoria de Comunicação Social está colocando o pé na estrada para uma viagem de trabalho pelos campi do Instituto Federal da Paraíba.

Esta é a missão número 1 (number one) da Comunicação Social da Reitoria, em 2013: visitar cada unidade do IFPB e mostrar tudo o que se passa por dentro e por fora de cada campus por meio de pequenas histórias, porém reais. Fatos que refletem o faz e refaz do cotidiano.

Notas e enquetes que expressam os sentimentos dos alunos, professores e das pessoas comuns que moram ao lado da instituição e fazem expectativas em relação à educação profissional e tecnológica.

A expansão da Rede Federal gerou muita expectativa no grande público e a sociedade paraibana precisa acompanhar os resultados desta iniciativa do Governo Federal através do Ministério da Educação.

Nosso calendário prevê visitas aos atuais campi Cabedelo (30/01); Guarabira (28/02); João Pessoa (29/03); Campina Grande (26/04); Picuí (31/05); Monteiro (28/06); Princesa Isabel (31/07); Patos (30/08); Sousa (27/09); e Cajazeiras (31/10).

A Ascom não vai elaborar grandes reportagens. A equipe da comunicação social da reitoria integrada por jornalista, fotógrafo, relações públicas e programador visual vai olhar o que acontece ao longo de 1 dia no campus e quais os reflexos destas ações além dos muros da unidade.

O esforço da Ascom com esse olhar in loco é desvelar que o ordinário da vida institucional pode ser visto como o extraordinário. A Assessoria de Comunicação do IFPB quer evitar que a rotina sufoque os feitos heróicos de cada dia.

Desde já convidamos você para acompanhar e participar desta profícua caminhada da Comunicação Social com o admirável Instituto Federal da Paraíba.

• Por Filipe Donner – Coordenador de Comunicação Social do IFPB.

Foto: Vanessa Pessoa- estagiária de fotografia.