Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Saiu o resultado parcial dos projetos PIBICT, PIBITI/CNPq e pesquisador
06/07/2011 às 10h29

Saiu o resultado parcial dos projetos PIBICT, PIBITI/CNPq e pesquisador

Os candidatos têm até sexta-feira, dia 8, interpor recurso. O resultado final sai no dia 29

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou nessa terça-feira, dia 5, o resultado parcial dos editais 02/2011, 03/2011 e 04/2011.

O período para a interposição de recursos tem início nessa quarta-feira, dia 6, e se estende até a sexta-feira, dia 8. O resultado dos recursos será divulgado no dia 29.

Confira aqui os resultados

O edital 02/2011 é destinado a servidores pesquisadores, docentes e técnico-administrativos, que possuam titulação de lato ou stricto sensu. Estão sendo ofertadas 46 bolsas, distribuídas nos nove campi, no valor de R$ 500,00 ao mês.

O edital 03/2011 é referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e tecnológica (PIBICT) destinado aos estudantes dos cursos técnicos e superiores nas seguintes modalidades: tecnólogos, bacharelados e licenciaturas.

Estão sendo ofertadas 71 bolsas para os cursos técnicos no valor de R$ 180,00 e 87 para os cursos superiores no valor de R$ 250,00, totalizando 158 bolsas de pesquisa, distribuídas entre os nove campi do IFPB. Nesta modalidade o orientador deve possuir titulação lato ou stricto sensu.

O Edital 04/2011 faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq), e é destinado aos alunos dos cursos superiores da área técnica de todos os campi do IFPB. O valor da bolsa é de R$ 360,00. Os candidatos poderão inscrever projetos oriundos dos cursos de graduação da área técnica. Estão sendo ofertadas 38 vagas.

Segundo a pró-reitora de pesquisa, inovação e pós-graduação Nelma Mirian Chagas de Araújo este quantitativo pode aumentar, dependendo da disponibilidade de recursos do CNPq. Nesta modalidade o orientador tem que possuir o título de doutor (exigência do CNPq).

“Além dessas bolsas, a Instituição dispõe de 100 bolsas PIBIC-EM (CNPq), destinada aos discentes dos cursos técnicos, e está solicitando também ao CNPq bolsas PIBIC, para os cursos superiores. O edital PIBIC-EM será lançado posteriormente”, informa a pró-reitora Nelma Mirian Chagas de Araújo.

As bolsas Pesquisador e PIBICT são custeadas pela própria Instituição, através dos campi.

Informações pelo telefone 3208-3032

Republicado com alteração de informações