Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Saiu resultado dos projetos aprovados no Edital PIBIC-EM (CNPq)
27/10/2010 às 12h13

Saiu resultado dos projetos aprovados no Edital PIBIC-EM (CNPq)

A iniciativa é destinada aos alunos orientados por servidores pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM) divulga o resultado com os 20 projetos contemplados. Veja aqui a relação.

A iniciativa é destinada aos alunos orientados por servidores pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

O programa que é gerido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB visa fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio.

Foram disponibilizadas no edital do PIBIC EM, 100 (cem) bolsas, com vigência de 11 meses (novembro/2010 a setembro/2011) com valor de R$ 100,00 (cem reais). As bolsas serão pagas pelo CNPq diretamente ao bolsista através de depósito em sua conta corrente em agências do Banco do Brasil.

A efetivação das bolsas ficará condicionada ao preenchimento dos requisitos exigidos pelo CNPq para os bolsistas e orientadores, bem como pelo encaminhamento do Termo de Aceite aquele órgão pelo respectivo bolsista. A indicação dos bolsistas será realizada pela PRPIPG que deverá dispor dos currículos dos bolsistas devidamente cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq.

* Assessoria de Comunicação do IFPB.