Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Saúde, Qualidade de Vida e Socialização serão os temas do 2º dia da Semana 10
06/11/2012 às 19h38

Saúde, Qualidade de Vida e Socialização serão os temas do 2º dia da Semana 10

Várias atividades irão acontecer nesta quarta-feira no Campus João Pessoa

O segundo dia da Semana de Desenvolvimento do Servidor do Campus João Pessoa será um dia totalmente dedicado a saúde, qualidade de vida e socialização. As atividades do segundo dia da Semana 10, esta quarta-feira (07) tem como objetivo a promoção do bem estar físico e emocional dos servidores.

Das 09h às 12h, no pátio do campus, serão realizadas ações educativas e preventivas, como aferição da pressão e teste de glicemia por profissionais e estudantes da FACENE/FAMENE. No mesmo espaço e horário os alunos e professores da UNIPB darão orientações nutricionais.

Ainda pela manhã, no Gabinete Médico, também das 09h às 12h, os servidores poderão ser imunizados, com diversas vacinas, pelos profissionais da Secretaria de Saúde de João Pessoa. Para participar desta atividade os é preciso trazer o cartão de vacinação.

No turno da tarde, das 14h30 às 15h30 será ministrada a palestra Prevenção contra o Câncer de Mama, por Fátima e Zuilton Lucena, integrantes do Grupo Amigos do Peito.

Os servidores irão relaxar ao participar das oficinas de Massagem Relaxante e Estética Facial, realizadas por profissionais da FATEC/PB, das 15h30 às 17h30, n Sala de Judô. E quem gosta de se mexer deve participar da oficina de Dança de Salão, que será ministrada pelo Studio de Dança Eugra Souto, no Ginásio Poliesportivo, também das 15h30 às 17h30.

A psicóloga e responsável pelo Núcleo de Promoção Social e Qualidade de Vida da CGDP do Campus João Pessoa, Rossana de Andrade, convida todos os servidores a participarem das ações. “Cada atividade foi pensada com carinho a fim de que vocês sintam-se realmente cuidados e abraçados! Não deixem de participar!”

*Daniela Espínola – jornalista do IFPB