Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Secretaria de Educação de Cabedelo manifesta interesse em renovar parcerias com o IFPB
04/02/2013 às 07h42

Encontro com gestores discutiu formas de melhorar a oferta de cursos.

A prefeitura de Cabedelo está empenhada em renovar as parcerias na área educacional mantidas com o Campus do IFPB da cidade portuária. O compromisso foi manifestado pela Secretária Municipal de Educação de Cabedelo, Clecy Alves de Vasconcelos, durante encontro na sexta-feira (1) com representantes do Instituto Federal da Paraíba.

Da reunião que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Cabedelo, também participaram o Diretor de Ensino do Campus do IFPB, Edilson Ramos Machado, a Coordenadora do Proeja, Maria Tereza, o Coordenador do Certific, Marcelo Garcia, além de gestores de escolas municipais.

O IFPB desenvolve quatro programas em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, entre eles o Proeja-Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos; o Certific- Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada, e o Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

No encontro os coordenadores do Proeja e do Certific explicaram a abrangência dos programas. Os representantes do IFPB também ouviram as demandas dos gestores municipais para melhorar a estrutura organizacional dos cursos oferecidos. Alguns problemas estruturais também foram relatados.Encontro Secretaria de Educação de Cabedelo

O Diretor de Ensino, Edilson Ramos Machado, disse que o Campus Cabedelo vem se desenvolvendo com muito trabalho, e a parceria com a prefeitura é fundamental nesse processo. “Nós aproveitamos o potencial dos professores da rede municipal junto com os professores da Rede Federal do Campus Cabedelo” disse.

Segundo a Secretária de Educação de Cabedelo, Clecy Alves de Vasconcelos, todos os problemas serão sanados. “Já foi feito um diagnóstico da situação da infraestrura das escolas parceiras. Estamos montando toda a estrutura para receber o IFPB”.Secretária de Educação de Cabedelo

Clecy Vasconcelos também enalteceu a importância do Campus do Instituto Federal que está sendo construído. “A nova unidade vai trazer para a educação do município novas perspectivas e vai beneficiar principalmente aquela comunidade entorno” finalizou.

Fotos: Vanessa Pessoa-estagiária de fotografia

Ascom do IFPB