Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Secretário de Educação da Paraíba declara apoio ao II Fórum Mundial
29/03/2012 às 08h30

Secretário de Educação da Paraíba declara apoio ao II Fórum Mundial

O professor Afonso Scocuglia gravou uma mensagem de divulgação e conclamou a participação da comunidade paraibana

Secretário de Educação da Paraíba declara apoio ao II Fórum Mundial

Secretario da Educação do Estado, Afonso Scocuglia, e o diretor do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira apóiam o fórum mundial

No dia de mobilização nacional do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, ocorrido nessa quarta-feira(28), o IFPB pegou carona no programa semanal de rádio do secretário de Estado da Educação, professor Afonso Scocuglia, para desencadear a campanha: Eu Apoio o Fórum.

O Programa Paraíba Faz Educação é veiculado pela Rádio Tabajara FM 105.5 e retransmitido para todo o Estado por meio de uma cadeia de 21 emissoras.

A manifestação espontânea do secretário Scocuglia deve alavancar a participação do Estado no evento que vai acontecer de 28 de maio a 1º de junho deste ano, em Florianópolis, Santa Catarina. Até agora a Paraíba conseguiu atingir apenas 2% do universo de inscrição. Na primeira versão do evento ocorrida em Brasília, em 2009, os paraibanos somaram mais de 10% do total de inscritos.

Na mensagem de apoio ao Fórum Mundial, Scocuglia ressaltou a importância da expansão da educação profissional na Paraíba e estimulou a participação de estudantes, pesquisadores e educadores no evento. Desde que assumiu a pasta da educação no governo Ricardo Coutinho, ele estabeleceu em suas prioridades o processo de valorização e melhor qualificação dos professores.

“Para construirmos uma rede estadual de ensino formal e profissionalizante de qualidade torna-se necessário a participação dos nossos educadores, professores e estudantes no centro das discussões sobre educação, ciência e tecnologia”, afirmou o secretário Scocuglia, ao recomendar a participação de representantes de setores, públicos, privados e a sociedade organizada no II Fórum Mundial de Educação.

A presidente da comissão de mobilização do II FMEPT na Paraíba, professora Edelcides Gondim, explica que o objetivo da manifestação desta quarta-feira foi divulgar o significado do Fórum Mundial. “É uma mobilização de todos os povos que pensam um mundo mais justo e igualitário, um outro mundo possível”, destaca ao enaltecer o evento de Santa Catarina que deve reunir movimentos sociais, redes, organizações não-governamentais e outras organizações da sociedade civil em um debate amplo sobre democratização, emancipação e sustentabilidade. Leia mais sobre o II Fórum Mundial clicando AQUI.

* Por Filipe Donner - Jornalista da Reitoria/Ascom