Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Seleção das atividades que participarão do II Fórum Mundial acontece hoje (12)
Ações do documento
12/03/2012 às 09h40

Seleção das atividades que participarão do II Fórum Mundial acontece hoje (12)

— registrado em:

Dos mais de 20 projetos inscritos, 07 serão selecionados. Os nomes serão divulgados amanhã (13).

Seleção das atividades que participarão do II Fórum Mundial acontece hoje (12)

Comissão em reunião realizada dia 09 de março

A Comissão Central de Organização do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) se reúne hoje (12), a partir das 10h, na Pró-Reitoria de Extensão, para selecionar as atividades autogestionadas que irão representar o IFPB no II Fórum Mundial, em Santa Catarina.

Mais de 20 projetos foram inscritos. De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e presidente da Comissão, Edelcides Gondim, alguns campi não apresentaram inscrições oficiais, no entanto, participarão de forma extra-oficial em projetos encabeçados por outros campi, como é o caso do projeto do professor Draylton Siqueira, que reuniu servidores de João Pessoa e de Cabedelo.

Há projetos inscritos para atividades autogestionadas nos campi de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro e Sousa. Cabedelo, Picuí, Princesa Isabel e Patos não apresentaram inscrições.

A divulgação dos projetos selecionados acontece amanhã, dia 13. Poderão ser selecionadas até 07 atividades.

As atividades autogestionadas estão divididas em três grupos e têm a finalidade de permitir/facilitar o encontro, a apresentação e fundamentação das propostas de instituições que fizeram adesão ao Comitê Organizador para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, coalizões, redes, movimentos e organizações sociais.  Os grupos são:

Tipo 1: Atividades Técnico‐Científicas (debates, oficinas, seminários, palestras e afins);
Tipo 2: Atividades Culturais (dança, música, teatro, desfile de moda, lançamento de livros e
afins);
Tipo 3: Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica.

O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica tem como tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade e será realizado no período de 28 de maio a 1º de junho.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom