Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Seleção de jovens embaixadores nos EUA 2011
07/04/2011 às 15h57

Seleção de jovens embaixadores nos EUA 2011

Programa oferecido pela embaixada dos EUA será oficialmente divulgado no dia 26 de abril.

Seleção de jovens embaixadores nos EUA 2011

Oportunidade para quem quer viajar e aprimorar o inglês

Será lançado oficialmente no dia 26 de abril o programa Jovens Embaixadores. A iniciativa é de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceira com instituições públicas e privadas,  para jovens da rede pública de ensino que tenham perfil de liderança e consciência cidadã.

Os interessados devem preencher um formulário on-line disponivel no site da embaixada e enviar para o endereço fornecido pelo órgão. O programa não visa apenas dar aos jovens a chance de viajar para os EUA ou aprimorar o inglês.  A idéia é que os participantes transformem-se em em embaixadores que fortalecerão os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil.

Pré-Requisitos a serem preenchidos integralmente pelos candidatos:

•Ter entre 15 e 18 anos (até a data da viagem);
•Jamais ter viajado para o exterior;
•Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
•Pertencer ao ensino médio na rede pública de ensino;
•Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida;
•Ter bom desempenho escolar;
•Ter iniciativa e boa desenvoltura oral;
•Possuir perfil de liderança;
•Ser flexível e ter facilidade para adaptar-se a situações/culturas diferentes;
•Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
•Estar engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

DATAS IMPORTANTES

26 de abril: Lançamento oficial do programa (a partir dessa data, informações detalhadas sobre o programa estarão disponíveis no Facebook dos Jovens Embaixadores, no site da Embaixada, na mídia e nas instituições parceiras).

05 de agosto: Prazo final para que os interessados preencham o formulário de inscrição online e enviem-no para o endereço a ser fornecido pela Embaixada.

Acesse aqui o site da embaixada americana.

*Ascom e Assessoria para Assuntos Internacionais do IFPB