Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Semana Dez promete movimentar servidores na Capital
Ações do documento
18/10/2012 às 13h28

Semana Dez promete movimentar servidores na Capital

— registrado em:

O evento em comemoração ao Dia do Servidor Público vai acontecer de 06 a 11 de novembro

Uma “Semana Dez”, assim é a expectativa da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP), do Campus João Pessoa do IFPB, para os eventos alusivos ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. A Semana de Desenvolvimento do Servidor tem como tema, nesse ano de 2012: "Servidor: Lutas, Sonhos, Conquistas e Compromissos." As atividades serão realizadas de 06 a 11 de novembro. Clique aqui para conferir a programação.

Já na abertura do evento, deve ser inaugurada a urna para a escolha do “Servidor Nota 10”. Durante dois dias, os servidores do IFPB são livres para votarem no colega que mais admiram por suas qualidades profissionais. Oficinas curtas de capacitação estão programadas. Uma delas é Inteligência Financeira: Gestão eficaz das finanças pessoais.

Duas palestras vão marcar a Semana Dez. A primeira será no dia 07, com a participação de membros Grupo Amigos do Peito, Fátima e Zuilton Lucena, que falarão sobre prevenção contra o câncer de mama. E na sexta-feira, dia 09, o representante da SETEC - Brasília, professor Alessio Trindade, irá ministrar a palestra magna: “Servidor: Lutas, Sonhos, Conquistas e Compromissos”.

Ações de saúde, qualidade de vida e socialização também serão executadas. Haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, imunização e orientações nutricionais promovidas pela Facene/Famene, UNIPB e Secretaria de Saúde do Estado. Para relaxar, os servidores poderão participar das oficinas de massagem relaxante e estética facial, realizadas pela FATEC/PB. E quem for pé-de-valsa vai se movimentar bastante com a oficina de Dança de Salão, oferecida pelo Studio de Dança Eugra Souto.

A homenagem aos aposentados, que foi um dos pontos mais emocionantes dos eventos anteriores, também não vai faltar e será realizada na quinta-feira, dia 08. Apresentações artístico-culturais com a prata da casa, que é um celeiro de talentos, através dos cursos do Núcleo de Artes e Cultura, também estão no elenco de ações.

O Núcleo de Promoção e Qualidade de Vida adiantou que algumas ações dependem da mobilização dos servidores, para serem um sucesso. Uma delas é o Show de Talentos, que vai acontecer no Auditório José Marques, dia 09 de novembro. “Os servidores interessados, sejam ativos ou aposentados, já podem se inscrever na CGDP para a atividade cultural que pretendem apresentar”, avisou o psicólogo Kellison Lima.

Sábado em Família é o tema das atividades recreativas destinadas aos servidores e seus familiares que irão acontecer no dia 10, quando também haverá uma homenagem aos colaboradores tercerizados. Fechando as comemorações, os servidores irão participar do almoço de confraternização na Sede Social da Assifpb, dia 11.

“Esta é uma semana muito especial para o Campus João Pessoa, quando iremos prestigiar aqueles que são a força motriz desta Instituição: seus servidores”, frisa a Diretora de Administração, Cleidenédia Moraes. Já a coordenadora da CGDP, Nadja Pessoa, convida todos os servidores a participarem das ações propostas. “Contamos com a participação efetiva dos nossos servidores em todas as atividades”, completou.

 

*Ana Carolina Abiahy e Daniela Espínola– jornalistas do IFPB

*Imagem: Hugo Vasconcelos – programador visual do IFPB/Campus João Pessoa