Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB começa hoje
26/10/2011 às 08h00

Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB começa hoje

Foram inscritos 200 participantes

Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB começa hoje

Seminário de Inovação Tecnológica

Inicia hoje (26), às 19 horas, no auditório do Sebrae, o I Seminário de Inovação Tecnológica (SINTIF) do Instituto Federal da Paraíba.

A solenidade será aberta com a apresentação do grupo de Sax do IFPB regido pelo professor Draylton Siqueira e contará com a presença do Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva.

A palestra de abertura será proferida pela Diretora da Agência de Inovação/Universidade Ttecnológica Federal do Paraná, Profª Dra. Vanessa Ishikawa Rasoto que abordará o tema do evento Inovação Tecnológica.

Está previsto também o lançamento do Prêmio SINTIF, que será entregue aos melhores projetos de iniciação científica e tecnológica do IFPB.

O evento se estenderá até o dia 28 e terá palestras, oficinas e mini-cursos.

Veja quem são os palestrantes.

O I Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB (SINTIF) tem por objetivo sensibilizar as comunidades interna e externa sobre a importância da inovação tecnológica associada ao compartilhamento de experiências, definição de ferramentas e estratégias de atuação que envolvam instituições de ciência e tecnologia, setores produtivos, governo, organizações não-governamentais e sociedade para a formação de redes de parceria e de colaboração.

O evento propõe um diálogo abordando temas como políticas de fomento à P&D&I, financiamento à inovação, proteção intelectual e patentes, transferência de tecnologia, inovação na indústria e pequenas e microempresas, incubação de empresas de base tecnológica e sinergia entre instituições de ciência e tecnologia e empresas.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB