Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Senad faz concurso para material de prevenção contra as drogas
29/03/2011 às 15h55

Senad faz concurso para material de prevenção contra as drogas

Há oportunidades para estudantes do Ensino Médio e Superior. Confira as categorias para produzir vídeos, jingle e monografia. Prêmio pode chegar a R$ 3 mil

Senad faz concurso para material de prevenção contra as drogas

Concursos podem envolver amadores e profissionais

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, promove, anualmente, concursos nacionais sobre o tema, para divulgar a prevenção contra o uso de entorpecentes. O I Concurso Nacional de Vídeo é direcionado a estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano. Já o IX Concurso Nacional de Fotografia e o IX Concurso Nacional de Jingle são dirigidos à população em geral. Este ano os concursos têm como tema "Arte e Cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas". O X Concurso de Monografia para estudantes do Ensino Superior tem como tema “A Intersetorialidade como Estratégia de Enfrentamento ao Crack”. Há ainda chance para alunos do 6º ao 9º ano, no Concurso de Cartazes.

O objetivo do concurso é incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas. Para a Senad, o sucesso destes concursos mostra a percepção que a sociedade tem sobre a importância das ações de prevenção do uso de drogas, através de ampla participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Esse ano, os prêmios regionais chegam a R$ 3000,00. Alunas do IFPB, que participavam do projeto de extensão Rede Viva, já foram ganhadoras do concurso em anos anteriores. O concurso é feito em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola (CIEE). Os trabalhos deverão ser postados até o dia 25 de abril. Mais informações clicando aqui nesse link

Ana Carolina Abiahy (jornalista do IFPB) e dados da Senad