Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Servidores da reitoria e campi participam de treinamento sobre Contratos
Ações do documento
18/04/2012 às 11h20

Servidores da reitoria e campi participam de treinamento sobre Contratos

— registrado em:

A capacitação está sendo realizada até o dia 20 de abril pelo Analista de Sistemas do MPOG Henry Mross.

Servidores da reitoria e campi participam de treinamento sobre Contratos

O curso é ministrado por Henry Mross, analista de sistemas do MPOG.

Durante os dias 16 a 20 de abril, das 08h às 18h, os servidores da Reitoria, Pró-Reitoria e Campi do IFPB estão participando do treinamento sobre Contratação de Bens e Serviços de TI.

A capacitação está sendo ministrada pelo Analista de Sistemas do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Henry Mross e segue a Instrução Normativa nº04 – SLTI/MP, que dispõe sobre o processo de contratação de soluções de tecnologia da informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP) do Poder Executivo Federal.

O curso é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Interiorização (PRODI) e faz parte de um programa de capacitações que vem sendo realizadas para os servidores do instituto. “Com a expansão do Instituto e a consolidação de diversos campi, se fez necessária a realização treinamentos que capacitem os servidores a lidar com contratos, licitações, compras, orçamentos, dentre outros”, explica o Pró-Reitor Antônio Carlos Varela.

O curso visa capacitar os servidores a realizar contratos, licitações, compras de equipamentos, dentro das exigências da CGU. É destinado a profissionais dos setores de tecnologia da informação, compras, licitação, gestão e fiscalização de contratos.

A turma é composta por 40 alunos dos campi e reitoria. A carga horária é de 35h/a.

Na Instrução Normativa nº04 – SLTI/MP estão dispostas temáticas sobre a elaboração do Plano Diretor de TI, vedações, procedimentos para execução das fases de planejamento da contratação, seleção de fornecedor e gerenciamento do contrato.

A PRODI, desde o início do ano, está realizando cursos para capacitar os servidores. No mês de maio está previsto um curso de Elaboração de Orçamento e curso de Avaliação de Imóveis, destinados a servidores do setor de Obras. Já em junho será realizado o curso sobre Termo de Referência em Serviço. “A vantagem destes cursos é que conseguimos trazer especialistas no assunto e reunir servidores de todos os campi num local estratégico, o que fica viável financeiramente”, explica Varela.

Treinamento DTI Treinamento DTI 2

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria/ Ascom

Fotos: Heranir Fernandes