Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Servidores do IFPB poderão propor capítulos para o segundo livro de gestão pública
Ações do documento
11/07/2011 às 06h12

Servidores do IFPB poderão propor capítulos para o segundo livro de gestão pública

— registrado em:

O período para a submissão de propostas vai de 11 de julho a 16 de agosto.

Servidores do IFPB poderão propor capítulos para o segundo livro de gestão pública

Arte - Pablo França

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está recebendo, a partir dessa segunda-feira, dia 11, propostas para a publicação de capítulos que irão compor o segundo volume da Coletânea “Gestão Pública aplicada a Instituições Educacionais”. Confira o edital.

A oportunidade é para os servidores que participaram do I Curso de Gestão Pública promovido pelo IFPB e que tenham defendido, com aprovação, a monografia com a qual obteve o título de Especialista em Gestão Pública.

 O período para a submissão de propostas vai até o dia 16 de agosto. A divulgação da avaliação dos capítulos será realizada no dia 31 de agosto de 2011, devendo o livro ser publicado até o final de dezembro de 2011.

Os capítulos serão avaliados por servidores indicados pela PRPIPG, Coordenação do Curso de Especialização em Gestão Pública e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP), que comporão a Comissão Organizadora da obra e serão responsáveis, em última instância decisória, pela seleção dos capítulos do livro.

A seleção das propostas obedecerá aos seguintes critérios: relevância do tema; qualidade do texto; adequação e correção da linguagem; clareza e objetividade; rigor científico e que a autoria dos textos seja compartilhada entre orientador especialista e orientador.

O primeiro volume da obra, composta de 15 artigos científicos, foi lançado no dia 25 de março. A solenidade aconteceu no Auditório José Marques, no Campus João Pessoa do IFPB.

A pró-reitora de pesquisa, inovação e pós-graduação Nelma Mirian Chagas de Araújo está otimista quanto ao sucesso do livro. “Esperamos que o segundo livro seja tão exitoso quanto o primeiro, ou mais”, afirma.

 

* Iris Souto Maior – jornalista do IFPB