Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Servidores do IFPB têm até 17 de junho para cadastrar CPF de dependentes
Ações do documento
05/05/2011 às 14h46

Servidores do IFPB têm até 17 de junho para cadastrar CPF de dependentes

— registrado em:

A determinação veio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Servidores do IFPB têm até 17 de junho para cadastrar CPF de dependentes

CPF é exigido no cadastro de dependentes junto ao Siape

O Departamento de Cadastro, Acompanhamento e Pagamento de Pessoal informa aos servidores do IFPB que possuem dependentes cadastrados a necessidade de inclusão do número do CPF para os mesmos, inclusive os menores de 18 anos.

A determinação veio da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Apenas com o cadastramento do documento, o servidor poderá ser beneficiado com auxílio saúde, auxílio natalidade e pré-escolar, dedução no imposto de renda ou licença para acompanhamento de tratamento de saúde.

IvamarDe acordo com o chefe do Departamento de Cadastro, Acompanhamento e Pagamento de Pessoal, Ivamar Dantas da Nóbrega, o prazo para entrega dessa documentação é até o dia 17 de Junho.

Desde fevereiro deste ano já era obrigatório apresentar o CPF dos dependentes para qualquer cadastramento e inclusão de benefícios, inclusive os menores de 18 anos, informou Maristela Dias. Agora todos os servidores deverão providenciar o número do CPF dos seus dependentes e apresentar no Departamento para que sejam feitas as devidas atualizações junto ao Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - Siape.

O CPF pode ser solicitado nas agencias da Caixa, Banco do Brasil, Correios e Casa da Cidadania e é emitido para cidadãos de qualquer idade, inclusive recém-nascidos.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Gestão de Pessoas.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB