Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Servidores podem inscrever cursos no Programa de Prestação de Serviços à Comunidade da Proext
Ações do documento
15/07/2013 às 10h36

Servidores podem inscrever cursos no Programa de Prestação de Serviços à Comunidade da Proext

— registrado em:

Há bolsas para discentes do IFPB. Inscrições até 09 de agosto

Estão abertas até o dia 09 de agosto as inscrições para seleção de projetos de cursos do Programa de Prestação de Serviços à comunidade, através da Pró-Reitoria de Extensão.

O Programa visa promover cursos de qualificação profissional para a comunidade externa, democratizando o acesso à informação e promovendo a qualificação e a cidadania. Os cursos serão ministrados com a participação de discentes (bolsistas e voluntários) e coordenado por um servidor.

Acesse aqui o edital.

A proposta dos cursos deverá seguir o modelo disponibilizado pela Proext. Também é necessário encaminhar declaração de compromisso do coordenador do projeto de curso e declaração de matrícula junto com histórico e horário escolar do discente candidato a bolsista.

Acesse aqui a página com os formulários.

Os projetos serão selecionados pela Coordenação de Extensão dos campi, no prazo de 12 a 16 de agosto. Vários critérios serão levados em consideração: Adequação da metodologia com as atividades propostas; Potencial de melhoria das condições de empregabilidade para comunidade; Benefício social para comunidade atendida; Participação do discente como voluntário em atividade de extensão no IFPB (um ponto por atividade - máximo cinco pontos) e outros.

 

Serão selecionados até cinco projetos de cursos por campus. Cada curso poderá ter um bolsista. Ao todo serão ofertadas 55 bolsas. O valor é de R$300,00, com duração de dois meses e carga horária de 12 horas semanais.

 

As inscrições deverão ser requeridas através do setor de protocolo do campus do candidato, sendo destinada à Coordenação de Extensão do Campus, com o assunto: “Inscrição Edital PROEXT N.º 054/2013 – Projeto de Curso”. O resultado final sairá no dia 19 de agosto e as atividades serão realizadas entre os meses de agosto e novembro.

 

*Patricia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom