Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Setec inicia formação de banco de especialistas
Ações do documento
29/08/2012 às 12h04

Setec inicia formação de banco de especialistas

— registrado em:

O objetivo é criar um cadastro de servidores para participar de atividades de avaliação educacional

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC está formando um cadastro de especialistas para contribuir com o processo de avaliação das políticas de educação profissional, em âmbito nacional.

Será aberto um cadastro para avaliação das ações sob coordenação da Diretoria de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica, como o CERTIFIC, PROEJA e Catálogos de ofertas educacionais.

Consideram-se avaliações educacionais trabalhos desenvolvidos, em caráter eventual, por servidor ativo ou colaborador (servidor aposentado) que participe de comissão de especialistas com finalidade avaliativa ou de processo cujas atividades sejam designadas pela SETEC e executadas no âmbito da educação profissional e tecnológica, inclusive na modalidade de jovens e adultos.

Os interessados em integrar o banco de especialistas para participar do processo de avaliação educacional passarão por uma seleção da SETEC/MEC. O prazo para realizar o cadastro no Sistema de Avaliação Educacional (SAE) é até o dia 03 de setembro através do link http: //sae.mec.gov.br .

Clique aqui e veja aqui as informações e os documentos necessários através do Ofício enviado pela Secretaria.

O servidor deverá ter experiência compatível com a atividade de avaliação a ser realizada e ter disponibilidade para participar da atividade de avaliação educacional para o qual foi designado, sem prejuízo das atividades profissionais ou acadêmicas que habitualmente desenvolve.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a secretaria através do e-mail dpetp.setec@mec.gov.br (assunto: banco de especialistas) ou pelo telefone (61) 2022-8570.

 

*Ascom do IFPB com informações da SETEC/MEC