Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Setec/MEC disponibiliza Guia padrão de Eventos e Cerimonial para IFPB
17/12/2010 às 13h36

Setec/MEC disponibiliza Guia padrão de Eventos e Cerimonial para IFPB

O Guia tem como finalidade contribuir para a padronização dos eventos nos Institutos Federais.

A Asssessoria de Comunicação Social do Instituto Federal da Paraíba (IFPB)  já conta com novo Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo elaborado pelo Ministério da Educação (Setec/MEC), que visa suprir a falta de uma padronização na execução de eventos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Veja aqui o Guia.

O Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo é uma conquista que tem como finalidade contribuir para o planejamento e organização de  eventos que acontecem nos IFs.

Muitas vezes, um evento é apenas um ponto de uma série de atividades que acontecem sobre determinado tema. Em outras ocasiões, é a peça principal para unificar os públicos que envolvem uma organização.

O trabalho desenvolvido na organização geral de um evento e na condução do cerimonial e protocolo contribui na formação da imagem que as pessoas envolvidas vão guardar da instituição. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia constituem espaços de grande visibilidade e, por isso, é de fundamental importância que as pessoas levem uma boa imagem da instituição.

Por isso, os comunicadores das instituições que compõem a Rede Federal, juntamente com a Setec/MEC, objetivando profissionalizar este serviço, criaram um grupo de trabalho para elaborar o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo.

Trata-se de uma orientação, sendo que muitos passos sobre a execução do cerimonial e protocolo poderão ser conduzidos entre os setores das instituições.

* Gutemberg Lima – Ascom IFPB