Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias SiSU: Cresce número de inscrições para cursos superiores no interior
10/01/2013 às 17h49

SiSU: Cresce número de inscrições para cursos superiores no interior

O Curso de Segurança no Trabalho em Patos foi o que registrou maior número de inscritos até o momento

SiSU: Cresce número de inscrições para cursos superiores no interior

Imagem: Luzivan Silva, programador visual do IFPB

O balanço divulgado pelo Ministério da Educação no fim da manhã desta quinta-feira, dia 10, aponta que os cursos que apresentaram maior número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) estão localizados nos campi do interior do Estado.

O Curso que apresentou maior demanda, até o momento, foi o de Segurança no Trabalho do Campus Patos com 1.619 inscritos, em seguida vem o curso Educação Física no Campus Sousa com 1.168 inscritos e de Medicina Veterinária no mesmo Campus com 1.024.  Destaque também para o curso de Matemática em Cajazeiras com 1.038 inscritos.

No Campus João Pessoa, o curso com maior número de inscritos é o de Administração noturno com 891 inscrições e em Campina Grande o mais procurado até o momento foi a recém implantada Licenciatura de Física.

Para o Reitor do IFPB João Batista de Oliveira Silva a alta procura para os cursos nos campi do interior é resultado da política de expansão dos Institutos Federais que está possibilitando o acesso a educação superior pública sem que seja necessário o deslocamento dos estudantes para a capital como acontecia no passado.

“É a consolidação de um novo modelo educacional que contempla o estudante na própria região onde ele mora tornando desnecessário o deslocamento dessas pessoas para centros maiores onde há ofertas de cursos e com isso o IFPB passa a  atender as demandas reprimidas no passado”, ressalta.

Leia outras notícias referentes ao SiSu:

Balanço parcial registra mais de 21 mil inscrições no IFPB para o SiSU

SiSU: IFPB inscreve para 1140 vagas para o ensino superior