Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu divulga lista de classificados e IFPB registra 26.949 inscrições
14/01/2013 às 10h11

Sisu divulga lista de classificados e IFPB registra 26.949 inscrições

Matrículas serão efetuadas nos dias 18, 21 e 22 desse mês.

Os candidatos que se inscreveram para os cursos superiores oferecidos pelo IFPB através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir se foram aprovados. Os estudantes devem fazer a consulta através da Central de Atendimento do MEC, que atende pelo telefone 0800-616161, ou pelo site do programa.

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, foram registradas 26.949 inscrições de 23.169 candidatos. O Instituto Federal ofertou 1.140 vagas distribuídas em 32 cursos em dez Campi. Na unidade de Cabedelo foram computadas 577 inscrições, no Campus Cajazeiras 3.555, Campina Grande teve 2.691 inscrições, Campus Guarabira 687, Campus João Pessoa 8.794 inscrições, Monteiro registrou 1.211, Campus Patos 2.156 inscrições, em Picuí foram efetuadas 746 inscrições, Campus Princesa Isabel 579 e para o Campus Sousa 5.953 inscrições.

De acordo com o calendário, os convocados nesta primeira chamada devem efetuar a matrícula de forma presencial nos dias 18, 21 e 22 de janeiro no Campus para o qual se inscreveram. Quem não passou, deve aguardar a segunda chamada que será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1º, 4 e 5 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.

O classificado nessa primeira chamada deve entregar a seguinte documentação no ato da matrícula: duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital.

Cursos mais procurados

O curso que apresentou o maior número de inscritos no Sisu para o IFPB foi o de Segurança no Trabalho no Campus Patos com 2.156 inscrições. No Campus Sousa o curso de Licenciatura em Educação Física teve 1.508 inscrições, seguido do Campus Cajazeiras onde 1.398 candidatos manifestaram interesse em fazer o curso de Matemática.No Campus João Pessoa o maior interesse foi pelo curso de Bacharelado em Administração (noturno) com 1.105 inscritos.

Clique aqui para ter acesso ao edital do IFPB com todos os detalhes sobre os cursos e as cotas adotadas. O Edital que rege a seleção do Sisu pode ser acessado aqui.

Ascom do IFPB