Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu divulga resultado e matrículas começam sexta nos campi
13/01/2014 às 17h03

Sisu divulga resultado e matrículas começam sexta nos campi

Foram ofertadas 1.180 vagas. Aprovado para o ensino superior deve levar documentos ao campus do IFPB. Matrícula continua dias 20 e 21 de janeiro

O Ministério da Educação divulgou nessa segunda-feira as listagens dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) ofertou 1.180 vagas nos seus cursos superiores que funcionam em 10 campi. Os nomes devem ser conferidos no site do Sisu http://www.sisu.mec.gov.br/

A matrícula no IFPB começa nessa sexta-feira, 17 de janeiro, prosseguindo nos dias 20 e 21 de janeiro. O aprovado deve levar a documentação exigida até o campus para o qual foi selecionado. Clique aqui para ter acesso ao edital com os horários de funcionamento em cada cidade. O classificado deve procurar a Coordenação de Controle Acadêmico.

Para todos os candidatos é solicitada uma foto 3x4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar. Para homens maiores de 18 anos, é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação. O candidato que ingressou  nas cotas precisa ainda apresentar documentação específica descrita em edital.

A segunda chamada será divulgada em 27 de janeiro, com matrícula prevista para 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. O prazo de adesão é de 27 de janeiro a 7 de fevereiro no site do Sisu. No IFPB, foram inscritos para as vagas 31.124 candidatos.

O IFPB tem cursos nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí Sousa e Princesa Isabel. A instituição reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva pra assentados da reforma agrária.

Foram ofertadas vagas em Engenharia Civil, Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Alimentos, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física, Educação Física e em Química.

No IFPB, o aluno tem acesso a bolsas de pesquisa e extensão, programas de assistência estudantil, infraestrutura desportiva e cultural, além de poder se inscrever em intercâmbios internacionais como o Ciência sem Fronteiras.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB