Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu divulga segunda chamada e matrícula será na terça e quarta-feira
13/07/2012 às 16h38

Sisu divulga segunda chamada e matrícula será na terça e quarta-feira

O aprovado para o Ensino Superior precisa levar documentação para o campus no qual vai estudar. Ainda é possível se inscrever na lista de espera

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou a segunda lista de chamada com 772 aprovados para cursos superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e de outras instituições que aderiram ao processo seletivo do MEC. A matrícula para esses selecionados será realizada nessa terça e quarta-feira, 17 e 18 de julho. No IFPB, o aprovado deve procurar o campus para o qual se inscreveu, com a documentação exigida no edital que pode ser acessado nesse link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/sisu-2012.2

Todos os candidatos precisam levar duas fotos 3x4; apresentar original e cópia de certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para os que concorrem nas vagas reservadas a pessoas com deficiência e outras políticas de cota, há mais documentação exigida e por isso é preciso ler o edital completo que traz ainda o endereço dos campi do IFPB e horário de atendimento.

A relação dos aprovados pode ser consultada no site www.sisu.gov.br no link lista de selecionados. As vagas são para esse segundo semestre. Apesar de a instituição estar enfrentando uma greve, os gestores destacam que a matrícula é considerada uma atividade essencial e será executada nos campi João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel que ofertaram vagas nesse período 2012.1. Caso o candidato enfrente alguma dificuldade durante a matrícula nos setores responsáveis nos campi, deve procurar a direção geral daquele campus ou a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB pelo telefone 83 3208-3015.

Até o dia 19 de julho, é possível o candidato se inscrever em uma lista de espera no Sisu: www.sisu.mec.gov.br. Só é possível manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção de vaga. Caso o candidato tenha sido selecionado para a primeira opção, ele não poderá participar da lista de espera para outro curso.

Os cursos ofertados à comunidade foram: Bacharelado em Administração, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciaturas em Matemática e em Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy - Jornalista da Reitoria do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - Programador Visual da Reitoria do IFPB