Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: Divulgação dos convocados será a partir de quarta
18/02/2013 às 16h44

Sisu: Divulgação dos convocados será a partir de quarta

Para as vagas remanescentes do ensino superior, se inscreveram 6.214 candidatos na lista de espera

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) deve divulgar, a partir de quarta-feira, 20 de fevereiro, o edital de convocação para vagas remanescentes do Ensino Superior através da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para as 536 vagas disponíveis, 6.214 candidatos se inscreveram na lista de espera. As vagas são para os cursos presenciais nesse semestre 2013.1, que ainda não teve início devido à greve do ano passado.

Ao ser convocado, o candidato deve ficar atento a todas as informações do edital de matrícula. Desde já, é possível conferir detalhes sobre a matrícula acessando os documentos que regem a seleção do IFPB nesse link. As vagas foram ofertadas nos 10 campi do IFPB em 32 cursos.

Para a matrícula, os selecionados devem apresentar: duas fotos 3x4; original e cópia da Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino). Os classificados dentro do sistema de cotas também devem preencher outros formulários que podem ser acessados no link mencionado acima.

Nessa seleção, foram adotadas cotas conforme as percentagens de negros, pardos e indígenas, dentre aqueles que cursaram ensino médio em escola pública, além de critérios de vulnerabilidade sócio-econômica. O IFPB adota ainda cota de 5% para pessoas com deficiência e 20% em cursos do campus Sousa para quem é assentado da reforma agrária. Quem quiser saber mais sobre o IFPB e os seus cursos superiores, pode acessar a página www.ifpb.edu.br/sisu.

Os cursos superiores do IFPB são: Física, Educação Física, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Tecnologia em Alimentos, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, em Administração e em Medicina Veterinária e nas Licenciaturas em Matemática e em Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB