Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: divulgada 2ª chamada e pré-matrículas começam dia 5
01/07/2013 às 18h52

Sisu: divulgada 2ª chamada e pré-matrículas começam dia 5

O período para inscrição na lista de espera também iniciou e vai até 12 de julho

Sisu: divulgada 2ª chamada e pré-matrículas começam dia 5

Campanha homenageia grande nomes da literatura

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou a lista de segunda chamada nesse dia 1º de julho. No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), nove campi ofertaram vagas nos cursos superiores presenciais no período 2013.2. A lista dos selecionados está disponível no site http://sisu.mec.gov.br

A pré-matrícula será nos dias 5, 8 e 9 de julho. É preciso comparecer ao campus para o qual foi selecionado de posse da documentação exigida. Todos os aprovados devem levar uma foto 3x4 e deixar cópias da certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, RG e CPF, apresentando os originais. Com mais de 18 anos, levam o título eleitoral e comprovante de quitação e os homens acima de 18 anos levam o certificado de reservista ou dispensa de incorporação.

Quem estiver selecionado dentro das cotas, deve levar também outros documentos listados no edital. As vagas de 2013.2 foram em João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Todos os detalhes dos documentos, o endereço e contato dos campi estão no edital, disponível clicando aqui.

O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. Outros documentos do processo estão nesse link.

Nessa segunda-feira, também iniciou o período para que estudantes não selecionados nessas duas primeiras chamadas se inscrevam para aguardar uma vaga na lista de espera. É preciso acessar o site do Sisu. Em 16 de julho, esses nomes da lista vão para as instituições e no dia seguinte podem ser chamados pelas instituições. Até 6 de setembro, as instituições de ensino podem fazer novas chamadas.

Os cursos são de Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB