Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: Divulgado edital de confirmação de matrícula da lista de espera
11/03/2013 às 19h19

Sisu: Divulgado edital de confirmação de matrícula da lista de espera

O documento traz os nomes dos matriculados nos campi em Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Princesa Isabel

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB divulgou um edital de confirmação de matrícula dos convocados para o Ensino Superior a partir da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Esse edital é referente aos campi de Cabedelo, Campina Grande e Monteiro, Patos, Picuí, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Princesa Isabel. Clique aqui para ter acesso ao documento do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Segundo a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, até o final da semana devem ser publicados os nomes dos confirmados em João Pessoa. O atraso se deve a força-tarefa que a assistência social está fazendo para analisar as documentações dos participantes em cotas. A equipe da PRE está ainda aguardando a listagem de nomes a serem enviados pelo Campus da Capital.

As convocações seguem os critérios da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além das cotas para pessoas com deficiência, os oriundos da escola pública, os percentuais para pretos, pardos indígenas e também segundo a vulnerabilidade da renda. Nos casos em que candidatos das cotas não compareceram para entregar a documentação, essas vagas foram remanejadas para outras modalidades.

Também foi formado um banco de reserva com os nomes das pessoas que manifestaram o interesse pela matrícula, trazendo a documentação. Esses nomes não constam desse edital, mas podem ser convocados nos casos de desistência e de novas vagas a serem abertas. Por isso, todos devem sempre acompanhar os novos editais que são lançados pelo IFPB.

Todas as vagas são para o período 2013.1 nos cursos presenciais. Os campi do IFPB estão concluindo ainda o período 2012.2 devido à greve do ano anterior. As datas de início das aulas não são unificadas e cada campus adota o seu próprio calendário.  Para isso, os novatos devem atentar para as datas de calendário acadêmico publicadas no site http://www.ifpb.edu.br/campi

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB