Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: IFPB divulga confirmação de matrícula na Lista de Espera
15/07/2011 às 15h40

Sisu: IFPB divulga confirmação de matrícula na Lista de Espera

— registrado em: ,

Na terça-feira, 19 de julho, sai a segunda lista para vagas remanescentes

Sisu: IFPB divulga confirmação de matrícula na Lista de Espera

Campus João Pessoa - Auditório José Marques

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o Edital de Confirmação de Matrícula para os alunos que foram convocados através da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC. Quem compareceu e trouxe a documentação para o Campus pode clicar aqui para ter acesso ao Edital com o nome dos alunos novatos do Ensino Superior no período 2011.2.  Foram selecionadas 338 pessoas.

Os novatos foram selecionados a partir da nota conquistada no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram convocados 1640 para preencher 390 vagas disponíveis em ampla concorrência e 27 reservadas para pessoas com deficiência. No entanto, como ainda há  79 vagas remanescentes, a instituição deve divulgar uma nova lista de convocados na terça-feira, 19 de julho. O convocado deve comparecer no Campus com os documentos até o dia 21 de julho. Quem for confirmado na vaga, tem o nome divulgado como matriculado no dia 22 de julho.

Cada Campus tem seu horário de atendimento que deve ser observado no edital, juntamente com outros detalhes. Para os convocados, é preciso levar a cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos); Certificado de conclusão do ensino médio; Certificado de reservista (só para homens com 18 anos ou mais), além de duas fotos 3X4.

Para vagas reservadas, é preciso levar ainda atestado médico comprobatório que indique o tipo, grau ou nível de deficiência que acomete o candidato, incluindo referência desta ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença – CID. A deficiência mencionada no atestado médico apresentado deverá estar abrigada pelos termos do Decreto Federal no 3.298, de 20/12/1999 ou na Súmula nº 45 da Advocacia-Geral da União (portador de visão monocular). A instituição reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

O IFPB ofertou 810 vagas em 23 cursos distribuídos em oito campi, apenas o de Sousa não terá entrada em 2011.2. Em João Pessoa, foram ofertas vagas em Administração, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Engenharia Elétrica, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações e em Sistemas para Internet.

Em Cajazeiras, os cursos são Automação Industrial, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em Campina Grande, foram vagas em Construção de Edifícios, Matemática, Telemática. Em Cabedelo, as vagas são em Design Gráfico. Em Monteiro, são no curso de Construção de Edifícios; em Patos, em Segurança no Trabalho; em Picuí, em Agroecologia, e em Princesa Isabel, em Gestão Ambiental.

Vários cursos do IFPB estão entre os cinco melhores de suas áreas no ranking do Inep. Os estudantes podem ter acesso a bolsas em projetos de pesquisa e extensão, intermediação para estágios, e em caso de comprovada necessidade, ingressam em programas de auxílio moradia, refeição, transporte, e bolsas de iniciação ao trabalho.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Foto: Petrônio Lins - técnico em audiovisual do IFPB