Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: IFPB inscreve para 1140 vagas no ensino superior
07/01/2013 às 16h43

Sisu: IFPB inscreve para 1140 vagas no ensino superior

Há oportunidades nos 10 campi e inscrições vão até sexta-feira, 11 de janeiro. Confira os cursos

Sisu: IFPB inscreve para 1140 vagas no ensino superior

Campanha do Sisu homenageia grandes ícones da cultura brasileira

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está ofertando 1.140 vagas no Ensino Superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) criado pelo MEC. As inscrições começaram nessa segunda, 7 de janeiro, e se estendem até a sexta-feira, dia 11, às 23h59 (horário de Brasília). O candidato deve efetuar a inscrição no site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br.

Só podem se inscrever no Sisu os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode se inscrever para até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma. No IFPB, serão adotadas as cotas para estudantes da rede pública e segundo critérios raciais e de renda social, como prescreve a lei federal editada em 2012.

Até o momento de fechamento das inscrições, o candidato pode alterar ou cancelar as opções feitas. A primeira chamada dos selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem efetuar a matrícula em 18, 21 e 22 de janeiro. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrículas previstas para 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão é de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

O IFPB oferta todas as vagas presenciais do primeiro semestre nessa seleção aberta em janeiro. As vagas estão distribuídas nos cursos de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Cursos novos de Física, no Campus de Campina, e de Educação Física, em Sousa, estão entre as novidades para 2013. O Instituto reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há ainda cota para os assentados da reforma agrária.

Para 2013.1, o IFPB ainda inscreve para os cursos de Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Tecnologia em Alimentos, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, em Administração e em Medicina Veterinária e Licenciaturas em Matemática e em Química.

Clique aqui para ter acesso ao edital do IFPB com todos os detalhes sobre os cursos e as cotas adotadas. O Edital que rege a seleção do Sisu pode ser acessado aqui.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB