Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: inscrições para 990 vagas no Ensino Superior terminam dia 14 de junho
07/06/2013 às 13h58

Sisu: inscrições para 990 vagas no Ensino Superior terminam dia 14 de junho

Oportunidade no período 2013.2 é para quem fez o Enem 2012. Confira o edital do IFPB para a seleção em nove campi

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao período 2013.2 abre inscrições nessa segunda-feira, 10 de junho, mas a consulta às vagas já pode ser feita no site http://sisu.mec.gov.br/  No semestre letivo 2013.2, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferta 990 vagas em cursos superiores presenciais. O edital do IFPB com todos os detalhes sobre as vagas pode ser acessado aqui.

A seleção é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (Enem 2012). Os candidatos podem fazer sua inscrição até 14 de junho. No dia 17, sai o resultado dos selecionados. A matrícula já deve ser feita no campus nos dias 21, 25 e 26 de junho. Por conta do feriado junino, no dia 24 não haverá matrícula na Paraíba. O registro das matrículas nas instituições é feito até 28 de junho.

Uma segunda chamada será divulgada em 1º de julho. Esses selecionados devem se matricular nos dias 5, 8 e 9 de julho. O registro no sistema vai até o dia 12 de julho. No período de 1º a 12 de julho, o Sisu receberá inscrições de candidatos que estejam interessados em compor uma lista de espera. Em 16 de julho, esses nomes da lista vão para as instituições e no dia seguinte podem ser chamados pelas instituições. Até 6 de setembro, as instituições de ensino podem fazer novas chamadas.

O IFPB oferta 990 vagas nesse Sisu 2013.2 nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. O Instituto destina 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. Os demais documentos referentes ao Sisu 2013.2 podem ser acessados nesse link: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/sisu-2013.2

Os cursos são de Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB