Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: interessado na lista de espera deve se inscrever no site até essa quinta-feira
07/07/2011 às 12h18

Há 407 vagas remanescentes. A divulgação dos selecionados será no dia 11 de julho. A instituição abriu inscrição para 23 cursos em sete campi

As matrículas para os classificados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram encerradas. Mas, essa quinta-feira, 7 de julho, é o último dia para os interessados em vagas remanescentes manifestarem o seu interesse através do site. É preciso acessar o site do Sisu www.sisu.mec.gov.br e seguir as orientações. No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), ainda há 407 vagas, segundo informações do diretor de Ensino Superior, Umberto Gomes Junior.

A divulgação dos selecionados na lista de espera será feita no dia 11 de julho. Inicialmente, o IFPB ofertou 810 vagas em 23 cursos nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel.

Inscreveram-se no Sisu, 18.529 pessoas para os cursos oferecidos pelo IFPB: Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Matemática, Construção de Edifícios, Telemática, Administração, Design de Interiores, Engenharia Elétrica, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho e Agroecologia.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que tomam como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos, que concorreram a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior.

Nesse ano, o IFPB adotou um sistema de reservas para quem mora na Paraíba ou em Estados vizinhos. Com exceção do Campus João Pessoa, todos os campi decidiram reservar 60% de vagas nos cursos para candidatos nascidos na Paraíba ou que tenham iniciado a sua residência no Estado antes de 2 de julho de 2010. Há cota de 20% de vagas para candidatos do Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte, que não será usada para a Capital. A instituição reserva, ainda, 5% das vagas para as pessoas com deficiência.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB