Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: Matrícula da lista de espera começa nessa terça
06/02/2012 às 19h17

Sisu: Matrícula da lista de espera começa nessa terça

Em todos os 10 campi, há 2706 convocados, mas há 448 vagas remanescentes. A confirmação de matrícula sai nessa sexta-feira, 10 de fevereiro

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de convocação para matrícula com base na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 448 vagas a serem preenchidas, mas a instituição decidiu convocar 2.706 candidatos que preencheram interesse para figurar na lista de espera criada pelo sistema on-line do Ministério da Educação. A medida da instituição visa dar agilidade ao preenchimento das vagas. A matrícula deve ser realizada de 7 a 9 de fevereiro, mas cada campus tem seu horário de atendimento aos novatos. A confirmação de matrícula sai nessa sexta-feira, 10 de fevereiro.

Clique aqui para ter acesso ao edital com os nomes e orientações para a matrícula. Conforme explica o diretor de Ensino Superior do IFPB, José Lins, todos os convocados de cada curso podem comparecer para deixar documentação, mas a matrícula será efetivada obedecendo ao número de vagas remanescentes. São cerca de 100 convocados em cada um dos 29 cursos ofertados pelo IFPB para o período 2012.1, nos 10 campi existentes. Assim, por exemplo, mesmo que 20 pessoas deixem a documentação para o curso de Sistemas para Internet, apenas as seis primeiras pontuações serão efetivamente matriculadas.

A documentação necessária para a matrícula consta de duas fotos 3x4; apresentação de original e entrega de cópia: da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Esses documentos e outros exigidos para pessoas com deficiência ou outros participantes de cotas estão no edital do IFPB, disponível aqui.

A matrícula deve ser realizada no campus para o qual o candidato se inscreveu. O IFPB ofertou 1000 vagas inicialmente, destinadas ao período 2012.1. Para as vagas do próximo semestre, a instituição deve participar da segunda edição do Sisu a ser realizada pelo MEC.

Em Cabedelo, sobraram 13 vagas em Design Gráfico. Em Cajazeiras, são oito vagas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oito em Matemática e oito em Automação Industrial. Em Campina Grande, há 19 vagas para Matemática, 17 para Construção de Edifícios e 15 para Telemática. Em Guarabira, são 17 para Gestão Comercial.

Em João Pessoa, são 19 para Design de Interiores, 18 para Administração, 17 para Engenharia Elétrica, 15 para Licenciatura em Química, 14 para Redes de Computadores, 13 para Negócios Imobiliários, 12 para Construção de Edifícios, nove para Gestão Ambiental, oito para Automação Industrial, oito para Sistemas de Telecomunicações e seis para Sistemas de Internet.

Em Monteiro, são 24 para Construção de Edifícios e 15 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em Patos, são 18 pra Segurança do Trabalho. Em Picuí, são 30 para Agroecologia. Em Princesa Isabel, são 32 para Gestão Ambiental. Em Sousa, são 23 para Tecnologia em Alimentos, 18 para Medicina Veterinária, 17 para Agroecologia e 16 para Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB