Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu: terceira chamada da lista de espera do IFPB é divulgada
16/09/2013 às 18h45

Sisu: terceira chamada da lista de espera do IFPB é divulgada

São 114 convocados para vagas no ensino superior presencial

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou uma convocação de terceira chamada para candidatos que estavam na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ensino superior presencial. Os candidatos convocados devem procurar o campus de posse da documentação exigida no período de 19 a 27 de setembro para efetuar a pré-matrícula.

São 114 convocados para o período 2013.2 nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel e no Núcleo Avançado de Guarabira. Clique aqui para ter acesso ao edital com a relação dos nomes.

Os candidatos precisam apresentar a seguinte documentação: uma foto 3x4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias autenticadas (ou originais+cópias) legíveis e sem rasuras da Certidão de Nascimento ou de Casamento; RG; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Título de Eleitor junto com os comprovantes ou Certidão de Quitação Eleitoral para os maiores de 18 anos; Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos.

Há uma documentação específica para os candidatos que optaram pelo ingresso por meio das cotas sociais. O dia 10 de outubro é a previsão para ser divulgada a confirmação de matrícula. Inicialmente, não estava sendo prevista essa terceira chamada porque o prazo estipulado pelo Ministério da Educação tinha expirado. Mas, o próprio MEC excepcionalmente abriu o acesso ao Sistema para preenchimento das vagas remanescentes.

Os candidatos cujos nomes estejam presentes nesta convocação e já estiverem matriculados em outro curso e/ou instituição terão a faculdade de optar por permanecer no curso nos quais estão matriculados ou realizar a mudança de curso. Qualquer dúvida deve ser esclarecida junto à Coordenação de Controle Acadêmico do respectivo campus. O calendário de aulas não é unificado e deve ser consultado no www.ifpb.edu.br/campi, conforme a cidade onde o aluno vai estudar.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB