Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Solenidade marca encerramento de parceria Brasil/Canadá no Projeto Mulheres Mil
Ações do documento
26/03/2011 às 22h24

Solenidade marca encerramento de parceria Brasil/Canadá no Projeto Mulheres Mil

— registrado em:

Após o término da parceria com o governo canadense, Projeto é transformado em Programa Nacional, sob a responsabilidade da Setec/Mec.

Solenidade marca encerramento de parceria Brasil/Canadá no Projeto Mulheres Mil

Reitor do IFPB, Prof João Batista ao lado da professora Helene Lebreux, do Canadá

Foi realizado nesta quinta-feira, dia 24, no anfiteatro do IFPB um encontro entre os gestores e responsáveis pelo Projeto Mulheres mil, marcando o encerramento da parceria com o governo canadense. Na ocasião esteve presente a professora Helene Lebreux, representante da Associação dos Colleges Comunitário do Canadá (ACCC).

O projeto agora será de responsabilidade do governo federal, através da Setec/Mec e cada instituto dará continuidade às suas ações junto à comunidade. Atualmente o Mulheres Mil é voltado para as regiões Norte e Nordeste. O encerramento nacional foi realizado no dia 17 de março, em Natal – RN, contando com a presença de representantes da Paraíba. Na ocasião foi assinada um termo transformando o projeto em Programa Nacional Mulheres Mil.

Para a professora Helene Lebreux, que esteve no IFPB, durante toda a semana, ministrando a última etapa de capacitação dos facilitadores, foi uma grande satisfação fazer parte do Mulheres Mil: “Desde que eu tomei conhecimento do projeto, me indentifiquei de imediato e tive vontade de abraçar a causa”, relembra.

De acordo com a gerente adjunta do projeto no IFPB, Maria Zélia Batista Guedes, atualmente o Mulheres Mil na Paraíba atende a 44 alunas de baixa renda das comunidade São Lourenço e Casa Branca, em Bayeux. São oferecidos cursos de nível fundamental com qualificação em artesanato. As próximas metas do programa é atender a mulheres do município de Cabedelo com a qualificação em pesca e cooperativa.

O Mulheres Mil teve início no ano de 2008 e passou por diversas etapas, desde atividades de nivelamento, palestras e aulas e ainda constantes qualificações dos facilitadores.

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB

 

 mulheres mil 1  mulheres mil zelinha
canadense do mulheres mil em entrevista