Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Técnico de São Paulo ministra nesta quarta-feira treinamento para servidores do IFPB que vão atuar em laboratórios móveis
24/07/2012 às 12h18

Unidades serão utilizadas nas aulas práticas do Curso de Técnico em Segurança no Trabalho

A equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba que vai atuar nos dois laboratórios móveis da Rede E-Tec será treinada nesta quarta-feira (25) por um profissional vindo de São Paulo.

Os laboratórios móveis serão utilizados nas aulas práticas do Curso de Técnico em Segurança no Trabalho na modalidade educação à distância. As unidades são equipadas com ar-condicionado, TV LCD de 42 polegadas, bancadas, armários, rede elétrica e de dados e equipamentos de pneumática.  Após o treinamento haverá a solenidade de entrega oficial dos laboratórios.

Para o Diretor de Educação a Distância e Projetos Especiais, Francisco Alves, as duas unidades vão passar a funcionar tão logo as atividades sejam retomadas. As carretas foram doadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e distribuídas para os Institutos Federais pela Rede E-Tec.

Lançado em 2007, o sistema Rede E-Tec visa à oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

Heranir Fernandes- Jornalista Ascom / Reitoria