Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Três candidatos concorrem ao cargo de Ouvidor do IFPB
Ações do documento
30/10/2013 às 10h30

Três candidatos concorrem ao cargo de Ouvidor do IFPB

— registrado em:

Confira as propostas dos candidatos. Eleição será no dia 20 de novembro

Aumentou para três o número de candidatos que tiveram suas inscrições homologadas para o processo eleitoral para Ouvidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Depois de passado o prazo para interpor recursos, a Comissão instituída para conduzir as eleições homologou a inscrição do docente José Rômulo Gondim de Oliveira, lotado no Campus João Pessoa. Clique aqui para ter acesso à ata da reunião.Confira neste link a proposta dele.

Também estão habilitados ao processo o docente Francisco Fernandes Pinheiro e o técnico-administrativo Tibério Ricardo de Carvalho, ambos do Campus João Pessoa. A proposta do candidato Francisco Fernandes Pinheiro pode ser consultada aqui e a do candidato Tibério Ricardo está disponível neste link.

A eleição será realizada no dia 20 de novembro de 2013. O processo será coordenado por uma Comissão Eleitoral no âmbito da Reitoria e do Campus João Pessoa e por subcomissões eleitorais municipais instituídas em todos os Campi. Será eleito Ouvidor Geral o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos e considerado eleito suplente de Ouvidor Geral o candidato que obtiver a segunda maior votação.Confira aqui as normas da eleição

O Ouvidor, ou Ombudsman como também é chamado, será escolhido por membros da comunidade do IFPB. O processo se dará através de voto secreto do qual participarão os servidores ativos e inativos, os alunos regularmente matriculados e os professores substitutos e/ou temporários. O mandato do Ouvidor será para o biênio 2014-2015.

Enquanto durar o processo eleitoral o IFPB está com Ouvidor Interino, é o servidor Carlos Alberto Montenegro Junior. A decisão do Conselho Superior foi de julho, conforme a Resolução 118. 

 

Ascom do IFPB