Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias TVIFPB apresenta convergência das mídias pelo IFPB
Ações do documento
20/03/2012 às 10h37

TVIFPB apresenta convergência das mídias pelo IFPB

— registrado em:

Confira a reportagem completa, da TVIFPB, sobre os veículos de comunicação do IFPB

TVIFPB apresenta convergência das mídias pelo IFPB

Felipe Vilar - Jornalista do Campus Campina Grande do IFPB

O IFPB está ampliando cada vez mais os seus veículos de comunicação para atender as demandas geradas pelo intenso processo de expansão que a Instituição está empreendendo. Confira a reportagem completa da TVIFPB, com apresentação de Felipe Vilar e da repórter Juliana Gouveia, e compreenda como está se dando esse processo. O vídeo está disponível aqui, no canal da TV IFPB no Youtube.

Para colocar a tecnologia em comunicação, a serviço da comunidade, o IFPB investiu em equipamentos e em profissionais das diversas áreas da comunicação e de tecnologia da comunicação. Dessa forma, o IFPB vem trabalhando na perspectiva de promover a interatividade entre os diversos públicos, utilizando para isso, a convergência das mídias.

O processo de comunicação do IFPB é realizado através de várias ferramentas a exemplo do portal do IFPB; do Jornal Multicampi; das redes sociais: facebook, twitter e youtube; do informativo digital, que reúne as principais notícias da semana e é enviado através de e-mail para a comunidade interna e externa; a TVIFPB e da Rádio Web Nova Educativa.

"É bom ressaltar que a TV IFPB já está preparada e adequada a normatização do SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital). Uma qualidade de imagens pouco vista pelas postagens feitas por famosas redes de TV do país. Estamos buscando a excelência em comunicação no Serviço Público", destacou o coordenador do setor de Produção Audiovisual, Humberto Borges.

O vídeo é resultado do trabalho integrado entre as coordenações de Comunicação Social e de Audiovisual. Além desses setores sistêmicos ligados à Reitoria, a colaboração dos Campi de Sousa, Campina Grande e João Pessoa foi fundamental para esse primeiro vídeo de muitos outros que devem ser um radar do que acontece nos vários campi do Instituto Federal de Educação na Paraíba. Confira também como você pode ficar por dentro do que acontece na instituição através das redes sociais. O IFPB tem mais de 5.370 seguidores no twitter e quase 800 curtem a instituição no Facebook:

Siga: Twitter          @IFPBoficial

                              @TVIFPB

 

Curta: facebook       IFPBoficial

 

*Iris Souto Maior e Ana Carolina Abiahy – Jornalistas da Reitoria/Ascom