Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Twitter do IFPB atinge marca de mil seguidores
02/05/2011 às 09h03

Twitter do IFPB atinge marca de mil seguidores

Página do microblog conta hoje com 1.031 seguidores

Twitter do IFPB atinge marca de mil seguidores

O Twitter do IFPB é mais um canal de comunicação com o público

Após cinco meses de criação, a página do microblog Twitter do IFPB atingiu, nesta última semana, a marca de mil seguidores. Equipes da DTI e Ascom, responsáveis pelo gerenciamento da ferramenta, comemoram o resultado.

Em março eram cerca de 400 seguidores. Em pouco mais de um mês conseguiu-se dobrar essa marca e atingir a meta de mil seguidores. A interação com os usuários também é uma das principais características da página, que consegue de forma dinâmica comunicar com apenas 140 caracteres e direcionar para o site da instituição.

Com o objetivo de atingir cada vez mais o público-alvo do IFPB, que está a cada dia mais conectado com as mídias sociais, o twitter consolida-se como uma poderosa ferramenta de divulgação institucional. Diariamente são divulgadas as principais notícias publicadas no portal do instituto além de difundir informações de interesse da comunidade acadêmica.

O twitter do IFPB foi criado em novembro de 2010. Em abril foi disponibilizado um link de acesso no portal do instituto. Neste mesmo mês, durante a inauguração do campus de Picuí, foi realizada a primeira transmissão ao vivo de um evento, repercutindo em toda a rede.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB