Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias UFPB sedia seminário sobre transposição das águas do Rio São Francisco
Ações do documento
21/03/2011 às 05h27

UFPB sedia seminário sobre transposição das águas do Rio São Francisco

— registrado em:

A programação do evento consta da realização de sete painéis com temas palpitantes.

O evento acontece nesta terça-feira(22), no auditório da reitoria da UFPB, em João Pessoa, a partir das 08h30, numa realização do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa.

O IFPB será representado no evento pela pró-reitora de extensão, professora Edelcides Gondim. Ela presidirá as discussões sobre a necessidade de atualização do plano estadual de recursos hídricos, editado em 2006 com a inclusão do Projeto de Integração do São Francisco.

Todas as atividades do Seminário têm por objetivo refletir sobre as condições necessárias para que as águas do Rio São Francisco proporcionem Sustentabilidade Sócio-Econômico-Ambiental.

Segundo o engenheiro civil e gestor ambiental, coronel João Ferreira Filho, um dos organizadores do evento, essas condições permitirão o comprimento da meta de número 7 do milênio (definida por 191 líderes das Nações Unidas), sendo o marco regulatório da arrancada para o desenvolvimento sustentado que garantirá a geração de emprego e renda, fator indutor da melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. 

A programação do seminário consta de sete painéis com a presença de expositores de diversos órgãos do Estado. Um dos destaques, logo após a abertura do seminário, será a exposição do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, às 9h30.

Em seguida às 10h30 acontece o painel 1 que terá como presidente o Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, como expositor, um representante da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e como debatedor o presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP), prefeito Buba Germano.  Cada painel contará com um presidente, um expositor e dois debatedores.

A programação será intensificada no horário da tarde com a realização de mais 06 painéis. Para conferir os temas e locais dos debates clique AQUI.

O encerramento das atividades está previsto para as 18h00, com o pronunciamento do Governador Ricardo Coutinho. Às 19h00, será servido um coquetel.

Todas as atividades são gratuitas e os participantes serão certificados. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: 3214-4570 ou na página: www.al.pb.gov.br.