Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Última semana de inscrição para seleção de tutores da EaD
Ações do documento
15/06/2012 às 11h39

Última semana de inscrição para seleção de tutores da EaD

— registrado em:

O prazo para as inscrições termina na próxima sexta-feira dia 22. Estão sendo ofertadas 48 vagas para tutores EaD nas modalidades presencial e a distância.

As inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de tutores presenciais e a distância para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente ao Ensino Médio EaD terminam na próxima sexta-feira, dia, 22. O alerta é da presidente da COMPEC do IFPB, professora Márcia Oliveira. Ela informou, no final dessa quinta-feira, dia 14, que o processo seletivo já contabiliza mais de 500 candidatos. Clique aqui pra se inscrever.

Embora seja ofertado pelo Campus Patos, o Curso terá polo nos campi de Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras. A carga horária para as duas modalidades é de 20 horas semanais. A diferença é que os tutores a distância devem cumprir 8 horas do total no Campus João Pessoa e os tutores presenciais irão cumprir 20 horas no respectivo campus para onde optou.

A remuneração, tanto para os tutores presenciais quanto para tutores a distância, será percebida através de uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00. A duração das bolsas será referente ao acompanhamento da disciplina específica para a qual foi classificado.

Para os tutores a distância, serão oferecidas 36 vagas, sendo 18 vagas para o segundo semestre de 2012 e 18 vagas no primeiro semestre de 2013. Esta oferta é destinada a pessoas que concluíram o ensino superior e que tenham experiência mínima de um ano em magistério. Nessa modalidade estão sendo ofertadas vagas para as seguintes disciplinas: Introdução à informática, Introdução à higiene e segurança no trabalho, inglês instrumental, Redação, ética e cidadania, Estatística aplicada, Segurança no trabalho I, Introdução à administração, Psicologia do trabalho, Primeiros socorros, Desenho técnico e Metodologia de pesquisa científica.

O tutor a distância tem como missão auxiliar o professor formador no desenvolvimento da disciplina e promover a interação com o estudante por meio de diversas mídias.

Na modalidade tutores presenciais, serão ofertadas 12 vagas distribuídas entre os polos localizados nos campi: Patos, Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras, sendo duas vagas para cada campus. O candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter, no mínimo, um ano de experiência no Magistério.    

O valor da inscrição é de R$ 30,00 e as provas para seleção serão realizadas no dia 8 de julho e ambas serão compostas por 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Informática. O local será divulgado posteriormente.

 

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom