Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Últimos trabalhos do IFPB são expostos na Mostra de Pôsteres do II FMEPT
31/05/2012 às 23h40

Últimos trabalhos do IFPB são expostos na Mostra de Pôsteres do II FMEPT

A troca de conhecimento e contatos estabelecidos foram o destaques da exposição de trabalhos

Durante todo o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (II FMEPT) a Mostra de Pôster foi um dos espaços que mais proporcionou a circulação e intercâmbio de conhecimentos. E no o último dia (30), mais projetos do IFPB foram expostos. 35 trabalhos do instituto foram agendados para esta quinta-feira.

Um dos trabalhos apresentados foi do professor do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM), Ticiano Alves. O trabalho descreve as atividades, parcerias e cursos do centro, que desde 2008 capacita pescadores, marisqueiras, marítimos e familiares. Quem passava em frente ao pôster ficava sabendo sobre o programa Eu e o Mar, que busca conscientizar a comunidade que sobrevive das atividades marítimas dos cuidados com o meio ambiente .

“Já fiz alguns contatos com professores de outros institutos para fechar parcerias e recebi várias sugestões pedagógicas. Estou saindo daqui com várias ideias com foco na educação de jovens e adultos”, resumiu o professor ao relatar sua participação no II FMEPT. Ele acrescentou que a experiência também agregou muito conhecimento através dos eventos culturais e a interação com pessoas de outros países.

Teve estudante que participou da mostra com vários trabalhos. Foi o caso dos alunos Rômulo Andrade e Luís Victor dos Santos. Este último além da Feira de Economia Solidária apresentou dois pôsteres. Já Rômulo, que concluiu o Curso de Licenciatura em Química no Campus João Pessoa e atualmente cursa o Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente no Campus Cabedelo, participou com projetos nas duas áreas e teve o nome em cinco pôsteres.

Para Rômulo, que esteve presente no primeiro Fórum em Brasília, pesquisar faz parte de sua trajetória acadêmica. Ele também está cursando Mestrado em Engenharia Ambiental e não perde a oportunidade de participar de eventos como o fórum. “Estou adorando a troca de experiências. Visitei estandes e pôsteres com trabalhos nas áreas de Química e Meio Ambiente, buscando ampliar meus conhecimentos. Espero que o próximo Fórum seja no Nordeste”, concluiu.

foto 2             foto 1

Daniela Espínola - jornalista do IFPB