Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Um exemplo de mãe-avó no Campus de João Pessoa
12/05/2012 às 19h54

Um exemplo de mãe-avó no Campus de João Pessoa

Rosimary Vieira acumula as funções de pai e mãe na educação dos três filhos

Dedicação e perseverança. Assim tem sido a vida de Rosimary Vieira que há onze anos atua como serviços gerais, e ajuda a tornar os ambientes do IFPB mais limpos e acolhedores. Esta paraibana, de João Pessoa, divide o tempo com os filhos Jonathan de 23 anos, Jonas de 20 e Josimary de 16. A mais nova integrante da família é a neta Geniffer de três anos.

Para cuidar de toda esta turma, Rosimary teve que encarar a dura tarefa de acumular as funções de pai e mãe. Há nove anos o marido abandonou a família, e ela resolveu ir à luta. Para ajudar a completar a renda da casa, ela ainda faz faxina aos domingos.    “Foram momentos difíceis aqueles, mas hoje tenho o que comemorar” afirma.

Sempre que pode, curti a neta Gennifer que a chama de mãe e vive reclamando sua presença: “não vai trabalhar hoje não mamãe”, diz a menina ao vê-la preparar-se para o dia. Mesmo fora de casa, Rosimary liga durante o dia para saber como anda a rotina de seus filhos.

Sua rotina não para por aí. No tempo livre que lhe resta, ela faz trabalho voluntário para a igreja, é missionária e tem disposição para parar qualquer atividade e orar abençoando quem estiver próximo a ela.

Rosimary tem 45 anos, mora no bairro Colinas do Sul e, apesar das oito horas de trabalho no Instituto, não descuida da educação dos filhos. Ela diz que ama o trabalho no Instituto Federal, que considera sua segunda família. Neste domingo, esta mãe pretende ficar na companhia dos filhos, desfrutando momentos de descontração e lazer.