Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Unipê realiza Feira de Empregos e Estágios em Tecnologia da Informação
26/08/2011 às 10h26

Unipê realiza Feira de Empregos e Estágios em Tecnologia da Informação

O IFPB é parceiro do UNIPÊ, neste evento que acontece de 3 a 4 de outubro

Unipê realiza Feira de Empregos e Estágios em Tecnologia da Informação

Banner do II IT JOB TI

O Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), o Instituto Euvado Lodi (IEL), a Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações da Paraíba (SUCESU-PB) e a Faculdade IDEZ realizam nos dias 03 e 04 de outubro, das 13h à 22h o II IT JOB Feira de Empregos e Estágios em Tecnologia da Informação (TI) 2011 no Espaço Cultural do UNIPÊ.

O IT JOB é uma feira de empregos e estágios em tecnologia da informação que oferece oportunidades de se conseguir o primeiro emprego ou uma melhor oportunidade de trabalho através das agências de recrutamento e seleção que estarão presentes no evento.

Serão disponibilizados para a venda 24 stands para empresas parceiras, as quais terão um período de 20 minutos, cada uma, para apresentar palestras com temas ligados ao desenvolvimento e a inovação da empresa. Além disso, serão ofertados workshops, nos quais os participantes vão aprender a tornar sua força de trabalho mais atrativa para as empresas através de  aulas de como elaborar o currículo, como se comportar nas entrevistas de emprego ou estágio e saberá qual é o perfil do profissional valorizado pelas empresas. O objetivo principal é preparar o participante para ter melhores chances no mercado de trabalho. Além disso, os participantes poderão ampliar sua rede de relacionamentos conhecendo empresários e suas experiências bem como as linhas de pesquisas desenvolvidas nas instituições de ensino

O evento está na sua segunda edição e este ano promete aproximar ainda mais o mercado de trabalho das Instituições de Ensino proporcionando um canal de comunicação, do qual os organizadores acreditam que irá resultar muitas oportunidades não só para estudantes mas, para pessoas que já estão no mercado de trabalho.

A dinâmica para aproximar o empregador dos futuros contratados é simples, mas bem eficiente. Os interessados em ofertar vagas ou em candidatar-se a elas, devem preencher um formulário disponível no hot site criado exclusivamente para o evento - confira aqui – clicar na opção que interessar e preencher um formulário com informações do seu perfil profissional, se candidato, ou dos requisitos que o candidato deve atender no caso do empregador.

Em seguida haverá um cruzamento de informações para encaminhar os candidatos, ainda durante o evento, para entrevistas com as empresas com as quais seu perfil selecionado.

Só é possível se inscrever antes do evento, as inscrições terminam no dia 30 de setembro. Veja mais informações no site.

Para o coordenador da Unidade Acadêmica de Informática Fausto Maranhão Ayres “o evento representa uma grande oportunidade para pessoas ligadas a área de tecnologia da informação, estudantes, professores, profissionais já no mercado de trabalho ou fora dele no sentido de conhecer o que o mercado tem a oferecer o entorno das novas tecnologias”. O professor ressaltou ainda a importância da participação dos alunos dos cursos ligados a área, não só da capital, mas também do interior.

O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Farol Digital.

* Iris Souto Maior – jornalista do IFPB